domingo, 22 de novembro de 2009

Opinião: 2012 (Spoiler)




Quase me esqueci de postar aqui, já tinha feito um post com o trailer de "2012" falando que tava afim de assistir e tal, então me sinto na obrigação de dar minha humilde opinião sobre o filme!

Na verdade o filme foi bem o que eu esperava mesmo, história muiiiito fraca, sendo compensado por ótimas cenas de ação e efeitos especiais.
O que me chocou um pouco foi o fato de que eles não utilizaram do modo que eu esperava da profecia maia e toda história que a cerca, o filme é focado na destruição, do começo ao fim, eles só comentam algo da profecia maia e olhe lá! xD

A história é decepcionante, o reteiro é confuso, eles tentam explicar de modo resumido o que vai destruir a terra com aquele começo no ano de 2009, depois pulam pra 2010 e só após pra 2012, totalmente inútil, pois eles não explicam nada com nada direito no fim das contas. Criticando mais um pouquinho a história, a traço psicológico dos personagens é mais cliche que em filme de sessão da tarde tirando aquele maluco do rádio, ele é legal! xD. O casal separado, o filho revoltadinho com o pai, o pai que aprende dar valor pro filho quando o mundo está acabando, pelo amor né?!

Como já tinha falado, os efeitos são incríveis, prédios caindo, chão abrindo, Cristo Redentor e Capela Sistina caindo, muito bem feito! As cenas de ação também são muito legais e de tirar o folego, porém são extremamente forçadas e coloque forçadas nisso. O ator John Cusack que interpreta o personagem Jackson Curtis é simplesmente mais ninja foda que o Magaiver e mais imortal que o Bruce Willis em Duro de Matar! O cara simplesmente faz coisas de que até Deus duvida, dentre as quais estão passar com uma limusine dentro de um prédio caindo, desviar de um monte de pedras vulcânicas com uma van, pegar o avião no pique, entre outras tantas "ninjices" que eu não vou lembrar. E olha que os outros personagens não ficam muito atrás, mas pelo alguns morrem! (ufa! hahaha)

Acho que não tem muito mais o que comentar! O filme de qualquer forma é divertido, tirando o final que é chato, eu jurava que aquelas "naves" iam sair voando pô! HAHAHA

E aos meus amigos cariocas: "O Rio de Janeiro continua lindo! ~~ ~~" xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário