segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Opinião: Alta Fidelidade


Alta Fidelidade é um livro do escritor inglês Nick Hornby, que fala sobre a vida de um loser cara chamado Rob que depois de ser chutado pela namorada resolve repensar a sua vida e os seus relacionamentos. Rob é dono de uma loja de discos e fã de música pop (anos 80/90). O livro é cheio de referências a músicas e bandas.
O filme é uma boa adaptação do livro (o John Cusack ficou ótimo interpretando o Rob!), mas nunca esteve no meu top 5 "melhores filmes que eu já vi".
Já o livro acaba de entrar pro meu top 5 "melhores livros que eu já li". Simplesmente ótimo!







O livro foi escrito de modo que o leitor "entra" na cabeça de Rob e tem acesso a todos os seus pensamentos. O que mais me agradou foi a forma com que alguns comentários lembram acontecimentos do nosso dia a dia. Rob é um cara normal, e fica fácil se identificar com ele em alguns momentos.

Quer mais um incentivo pra ler o livro? Eu comprei o meu no site do submarino, e paguei só 10,00!!!! (Pode ser que a promoção tenha acabado, mas o link é esse aqui)


Um comentário: